Anuncie aqui!

6 Dicas Para deixar seu Pc Mais Rápido

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011




1. Apague arquivos duplicados, cookies e o histórico
Para começar, é importante apagar todo o lixo do PC vindo de arquivos criados temporariamente por programas, rastros de navegação guardados pelo browser (cookies) e o histórico das ações que fazemos na Internet. Sem eles, conseguimos liberar até 1GB de espaço.

Como fazer: No Windows XP, clique em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Limpeza de Disco. Na caixa de diálogo, marque as opções Arquivos Temporários de Internet, Lixeira, Arquivos Temporários, Arquivos Temporários Offline e clique em OK.

Outra maneira de apagar os arquivos temporários é encontrar a pasta onde estão alocados. Para isso, vá em Meu Computador > Pasta C: > Documentos e Configurações > Configurações Locais > Temp e apague os arquivos dessa pasta.

2.Desligar programas que são iniciados junto com o Windows
Quando você instala certos tipos de programas estes colocam uma entrada no registro do Windows para ser iniciado juntamente com o Sistema Opercional, alguns deles são realmente necessários, mas outros podem ser desligados, para desliga-los vá em Iniciar>Executar e na caixa que se abre digite msconfig agora clique na aba Inicializar, desmarque todos os programas que não são necessários como programas de Chat, messengers, players e etc... , só tome cuidado para não desligar programas importantes para o funcionamento do PC.

3.RAM a mais garante velocidade
Vamos abrir exceção apenas para a memória do PC, porque ela faz toda a diferença na hora de ganhar velocidade no micro, e está longe de custar uma fortuna. Hoje, um pente de 256 DDR 400 MHz sai por 110 reais — uma despesa que vale a pena. Todo mundo sabe que não dá para viver com apenas 256 MB de RAM usando o Windows XP, certo? Aumentar para 512 MB ou 1 GB oferece ganhos de performance em aplicativos que usam muita memória (como editores de imagens e codificadores de vídeo), além de melhorar a resposta geral do sistema. Nos testes de INFO, passar de 256 para 512 MB melhorou o escore no PCMark06 em quase 11%. Aumentar de 512 MB para 1 GB resultou num ganho menor: 6%. Quem já quer ficar pronto para o Vista deve começar a planejar o upgrade para pelo menos 1 GB de RAM, de forma a rodar o novo sistema com alguma folga. Os usuários de sistemas de virtualização, como VMWare, Virtual PC, Parallels, entre outros, devem adicionar ainda mais memória, indo a 1,5 ou 2 GB. Fãs de jogos que usarão o Vista também devem investir em mais de 1 GB de memória.  

4. Arquivos dll fora da ram 
Muitas vezes, o Windows mantém alguns arquivos DLL (biblioteca de funções usada nos programas) na memória, mesmo depois que o software que os carregou foi fechado. A idéia é evitar ter de carregar novamente o mesmo arquivo DLL depois. Para evitar esse comportamento do sistema e liberar mais memória, basta uma pequena modificação no Registro do Windows. Acesse o menu Iniciar, escolha Executar, tecle Regedit e clique em OK. Acesse a seção HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ Explorer. Crie uma nova entrada denominada AlwaysUnloadDLL, com valor igual a 1. Feche o Editor do Registro e reinicie a máquina para que as mudanças sejam aplicadas.

5. Esperar menos ao Desligar
Na hora de desligar o micro, o Windows finaliza os programas em execução automaticamente. No entanto, se o aplicativo não responde, ele espera alguns segundos antes de tentar novamente e avisar o usuário do problema. Um jeito de agilizar o processo de finalização do Windows é diminuir esse período. Para isso, acesse o Editor de Registro. Navegue até a seção HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\. Mude o valor de WaitToKillAppTimeout para 1000. Depois, troque o valor de HungAppTimeout para 1000 também.

6. Remoção de programas e componentes do Windows 
Ao abrir o painel de controle (clique em iniciar > configurações > painel de controle) abra o atalho para Adicionar e Remover Programas e siga os passos abaixo:

- Clique em adicionar e remover componentes do Windows e desmarque os programas que você não usa. Recomendo remover o Outlook Express (caso não use) o Windows Messenger (versão antiga para o atual Windows Live Messenger) e, se estiver habilitado, recomendo também remover o serviço de FAX e o Internet Information Services. Clique em avançar e siga os passos apresentados na tela.

- Finalizada a remoção, será necessário reiniciar o PC. Quando o PC reiniciar, o próximo passo é remover programas que você não usa.

- Veja na lista de aplicativos o que não usa no PC e remova. Muita atenção com programas antivírus e principalmente o Java e o Microsoft.NET Framework. Esses programas são básicos para que diversos outros softwares venham a funcionar.

- Após remover os programas é importante realizar novamente o rastreamento e limpeza do registro do Windows. 

1 comentários:

Unknown disse...

O programa PCFaster tem tudo pra deixar o PC mais rápido, inclusive tem uma ferramenta para acelerar jogos que é ótima.

http://bit.ly/14IeyoH

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.