Anuncie aqui!

PSPgo Foi um Fracasso !

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por Guilherme Bittencourt

Foi ontem que a Sony confirmou o fim da PSPgo. A produção da portátil parou por completo e não serão enviadas mais unidades para as lojas. A PSPgo teve um período de vida curta, tendo sido lançado no final de 2009, e desde o primeiro dia que foi rejeitada pela grande maioria dos jogadores.

Agora várias personalidades desta indústria reflectem sobre os factores que levaram a portátil a falhar. "Foi um fracasso porque não era suficientemente diferente da PSP-3000 para justificar o preço muito mais elevado," disse o analista Michael Pachter.
Pensamos que o preço foi um factor, mas o modelo de distribuição digital nunca soou bem para os jogadores core. Ironicamente, o lançamento da PSPgo coincidiu com a subida dos smartphones, que são agora as plataformas mais populares para jogos on the go," disse Colin Sebastian, da firma Lazard Capital Markets.

Apesar de reconhecer o falhanço da PSPgo, o analista Jesse Divnich, da EEDAR, tem uma visão mais positiva: "Concordo com o resto da indústria, que foi um falhanço completo. A PSPgo estava simplesmente à frente do seu tempo, um problema comum para a Sony. Daqui a dez anos vamos olhar para trás e nomear a PSPgo como a primeira plataforma 100 por cento digital. Apesar de não ter sucesso, demonstrou a ideia de um ambiente digital puro, que todos concordamos um dia irá ocorrer."

Fonte : http://www.abola.pt

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.